07 de MAI

Anuncio feito em impressão lenticular traz mensagem oculta que só crianças conseguem ver

0

CATEGORIA: Entretenimento

A Grey Espanha criou a campanha ‘Solo Para Niños’ para a Fundación Anar, visando conscientizar sobre o abuso infantil. O briefing era passar uma mensagem para as crianças, mesmo que elas estivessem junto dos abusadores.

Dessa forma, foi criado um display publicitário que segue literalmente esse contexto: Adultos e crianças enxergavam mensagens diferentes através da utilização da técnica de Impressão Lenticular, que apresenta imagens distintas, dependendo da posição do suporte em relação a quem vê e de acordo com o ângulo de visão de pessoa.

Para produzir a peça, a agência Grey, tomou como parâmetro a altura média de crianças menores de 10 anos e a de adultos. Para cada campo de visão, ela elaborou uma mensagem. Levando em conta que a média de altura entre adultos no país é de 1,75m e que das crianças de até 10 anos é 1,35, eles criaram um cartaz que possibilitava ângulos de visão distintos. Os adultos enxergavam uma mensagem de conscientização, enquanto as crianças enxergavam uma mensagem oferecendo ajuda, com um número para qual elas poderiam ligar para buscar amparo.

 

Fonte: hypeness

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR