16 de AGO

Site do Royal Plaza Shopping: o processo de criação

0

CATEGORIA: Projetos

A partir da iniciativa de desenvolver um projeto digital, moderno e reestruturado, que atendesse a demanda do público freqüentador, a equipe da WP8 deu inicio ao projeto de criação do novo web site do Royal Plaza Shopping.

O ponto de partida foram as reuniões de planejamento feitas para conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos pelo Royal Plaza, bem como o público atendido pelo empreendimento. Com as informações em mãos e ideias na cabeça foi construída a arquitetura de informação, que consiste em uma planta inicial das principais informações que estarão disponíveis no site, um dos responsáveis por esta tarefa foi o designer Talison Marafiga, que se inspirou nas principais referências do ramo, em âmbito mundial, para desenvolver um novo layout do site. “O maior desafio foi encontrar uma linguagem visual que abrangesse um público de várias idades”, destacou Talison.

A etapa seguinte foi conduzida pelo front end Guilherme Londero que assumiu o projeto desde o início. Ele contribuiu na construção e montagem da animação do site. “Considero importante facilitar a acessibilidade do site e colocar as principais informações em posição de destaque”, explicou Guilherme, que ainda salientou que o site possui uma grande quantidade de conteúdo, isso dá mais opções para a navegação dos usuários. O alinhamento e posicionamento de cada elemento exigiram maior concentração e atenção, declarou Guilherme.

Para o programador Giordano Lima o grande desafio foi criar um sistema que atendesse todas as lojas e serviços oferecidos pelo shopping de uma maneira fácil para a navegação. “Dois pilares da WP8 em seus projetos são o visual e a acessibilidade, visando sempre facilitar a vida dos usuários que visitam os sites produzidos pela empresa.”, afirmou Giordano.

O diretor da WP8 Marcos Zschornack acredita que agora o Royal Plaza tem um projeto a altura de seu potencial, pois hoje o shopping é uma referência regional e está no mesmo nível de grandes empreendimentos similares no Brasil. Em função da complexidade das variadas áreas (comércio, lazer e serviços) e de públicos distintos que serão atendidos,  a realização do projeto demandou dedicação e tempo, conforme relatou o diretor.  

Agora basta acessar www.royalplaza.com.br e ficar por dentro de todas as informações do Royal Plaza Shopping, o lugar certo para suas compras e lazer na região central do Rio Grande do Sul.

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR