18 de OUT

Brasil. A capital mundial das mídias sociais

0

CATEGORIA: Mídias Socias

A capital das mídias sociais será o Brasil. A afirmação é do CEO do Hootsuite (empresa de monitoramento de mídias sociais), Ryan Holmes, em artigo publicado na revista Forbes.

Se para o usuário o Brasil está se tornando a capital das mídias sociais, a maioria das empresas ainda vive em pequenas cidadezinhas no interior.

Aproximadamente 64% das empresas brasileiras ainda não estão nas mídias sociais. Sendo que mesmo entre as empresas consideradas grandes, apenas 50% estão presentes.

E o que isso significa?

Que na capital das mídias sociais, tem muito espaço para você estabelecer seu negócio. Mas é preciso saber aproveitar as características deste meio. Só fazer propaganda não basta. É preciso ser informativo, levar entretenimento, criar envolvimento com seu consumidor.

Confira abaixo os dados que levaram Holmes a fazer esta afirmação:

Pesquisa recente da eMarketer aponta que 79% dos internautas brasileiros (algo em torno de 78 milhões de pessoas) estão nas redes sociais.

O Brasil possui atualmente 65 milhões de usuários no Facebook e fica atrás apenas dos EUA no número de usuários no Twitter e YouTube. Holmes ainda cita a população no Brasil, que só fica atrás dos EUA nas Américas, e o crescimento significativo da classe média do país nos últimos anos, como fatores importantes para esse número grande de usuários, que passam, em média, 10 horas por mês em sites de redes sociais, segundo pesquisa recente da consultoria comScore.

Segundo o executivo, a China não permite acesso oficial ao Twitter e Facebook, a Índia está no início de sua revolução digital e os mercados como EUA e Europa estão passando por um processo de saturação do segmento.
Desta forma o Brasil tem grandes chances de ser a bola da vez.

E sua empresa, onde está? Na capital ou no interior das mídias sociais? É preciso saber diferenciar modismo de tendência.

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR