04 de NOV

Promoção: atingir e criar expectativa no público alvo

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CATEGORIA: Dicas

Anunciar, espalhar no boca-a-boca, divulgar nas mais diversas plataformas, esse é o momento da promoção, etapa posterior a publicação. As pessoas precisam saber da sua empresa, dos seus produtos ou serviços, bem como conhecer o seu novo site ou campanha de marketing.

Curtir, compartilhar, comentar e retweetar são ações que promovem a empresa nas redes sociais, porém essa repercussão positiva somente se dará se o site ou campanhas realmente agradarem o público alvo, podendo surpreendente se tornar um viral. Leitores estimulados por um conteúdo de qualidade irão compartilhar e multiplicar a divulgação de uma determinada campanha. É importante destacar que a promoção só terá sucesso se for direcionada a um público-alvo específico, dessa forma o impacto será preciso, caso contrário o esforço pode ser desperdiçado.

O Facebook e o Twitter, por exemplo, podem ser úteis para espalhar conteúdo, blogs são ferramentas úteis para manter um relacionamento com os clientes, bem como para publicar conteúdos que promovam campanhas, produtos ou serviços. No entanto é preciso estar atento às peculiaridades destas ferramentas. As empresas precisam adequar a mensagem aos diversos meios de comunicação obedecendo aos seus formatos.

Os veículos de comunicação tradicionais são aliados para divulgação. Uma reportagem em um jornal de grande circulação ou em uma emissora de televisão podem impulsionar as buscas de um determinado tema no Google, por exemplo, e assim gerar um impacto positivo no que se está promovendo.

Com a aplicação das estratégias certas para divulgar na internet, o foco no público-alvo e a valorização do conteúdo os objetivos da promoção serão alcançados e o sucesso será uma consequência inevitável.

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