29 de NOV

140 caracteres: limite tênue entre o sucesso e o fracasso empresarial

0

CATEGORIA: Dicas

A publicitária, escritora e palestrante Carolina Lima apresenta em seu livro "Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres", da editora Novatec, importantes contribuições para as empresas que buscam se comunicar por meio Twitter. Publicado em 2011, o conteúdo é atual e abordado de forma dinâmica, de fácil entendimento, tanto para aqueles que desconhecem o Twitter como para aqueles que já dominam o seu uso.

Criado em 2006, o Twitter tem como ponto forte a agilidade na comunicação e exige do seus usuários a capacidade de transmitir informações de forma clara, precisa, objetiva e concisa em apenas 140 caracteres, obviamente que isso não é uma regra, tão pouco uma obrigação, pois muitos usuários não fazem o uso correto desta ferramenta, aí começa um dos grandes erros, para quem cria um perfil empresarial nesta rede social.  A credibilidade e a relevância de um determinado usuário pode ser medida através da quantidade de seguidores que ele acumulou no Twitter.

As postagens feitas nesta ferramenta por empresas devem ser baseadas em algumas estratégias, que podem contribuir para o uso correto e a conquista de reconhecimento entre os demais usuários, portanto é importante que o responsável pelas postagens nas redes sociais seja qualificado para assumir essa função, sob pena de possíveis situações desastrosas acabarem manchando a reputação virtual da empresa, por tabela a real.

O aspecto principal e prioritário da relação entre empresa e o seu público nas mídias sociais é o atendimento e o foco no bom relacionamento com seus seguidores, no caso do Twitter. Responder as interações daqueles que falam de sua empresa, ser gentil, ágil e educado são técnicas que podem ajudar no sucesso da empresa na rede social, porém abrir mão destas atitudes com certeza podem ser um caminho para o fracasso e por consequência a avaliação negativa de milhões de pessoas.

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR