08 de ABR

Aparelho recarrega bateria de celular em 30 segundos

0

CATEGORIA: Dicas

Um dos grandes problemas enfrentados pelos usuários de smartphones é a curta duração da bateria. Para acabar com o impasse que surge quando precisamos sair de casa, mas ela está quase zerada, a startup israelense StoreDot garante ter criado um novo aparelho capaz de recarregar os dispositivos móveis em apenas trinta segundos.


O projeto foi apresentado no evento da Microsoft, Think Next, em Tel Aviv, e utiliza ímãs microscópicos chamados “nanodots”. Ainda em estágio de desenvolvimento, o novo carregador não será comercializado ate 2016, segundo porta-voz da empresa em entrevista ao TechCrunch.


Os desafios que a startup deve enfrentar agora são: descobrir uma maneira de adaptar a tecnologia a todos os tipos de smartphones atuais e como reduzir os custos, visto que o preço do acessório deve ser o dobro dos carregadores convencionais, de acordo com The Wall Street Journal. Além do mercado mobile, a tecnologia nanodot também poderá revolucionar aparelhos de TV, dispositivos digitais, baterias e até mesmo a biomedicina.

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR