18 de JUL

97% das empresas têm internet mas só 36% usam redes sociais

0

CATEGORIA: Mídias Socias

O acesso à internet entre as empresas brasileiras está se tornado universal. 97% delas estão conectadas à rede mundial, mostra nova edição da pesquisa anual TIC Empresas divulgada hoje. A pesquisa avalia o uso de tecnologia da informação e de comunicação nas companhias brasileiras.

É realizada pelo Cetic.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC BR), organização que implementa as decisões do Comitê Gestor da Internet no Brasil. A edição deste ano ouviu representantes de 6.400 empresas com pelo menos 10 funcionários.

A pesquisa apurou que 49% dos empregados nessas empresas usam computador, mas só 45% têm acesso à internet. Ou seja, 4% dos funcionários ainda trabalham com computadores sem acesso à internet. Naturalmente, a diferença entre esses dois números vem caindo ano a ano.

Outro dado significativo é que a conexão de banda larga mais comum é o limitado DSL, que usa a rede telefônica analógica para transmitir sinais digitais. 65% das conexões são desse tipo.

A modalidade de acesso que mais tem se expandido é via cabo televisivo. Passou de 22% das empresas em 2008 para 57% em 2012. Além disso, 40% das organizações usam a rede celular 3G para acesso à internet. O número sobe para 72% quando se consideram apenas as de grande porte.

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR