26 de FEV
Estúdio Lionsgate prega peça para promove o filme "O último Exorcismo 2"
CATEGORIA: Marketing
Depois que até Sílvio Santos viralizou mundialmente em 2012 com sua fatídica pegadinha do elevador, o formato parece ter voltado a agradar novamente.
Talvez inspirado nessa popularidade, o estúdio Lionsgate decidiu criar uma desagradável surpresa para alguns consumidores nos Estados Unidos.
A ação promocional do longa “O último Exorcismo - Parte II” colocou um fantasma escondido em um dos espelhos de um salão de beleza numa cidade americana não identificada, para a infelicidade da maioria das clientes.
Na segunda metade do vídeo, a pegadinha fica menos sutil e coloca literalmente o salão inteiro para correr. O filme começou a fazer sucesso na internet e já contava com mais de 80 mil visualizações quando o estúdio assumiu a autoria da ação promocional.
Não é a primeira vez que a dona dos direitos do filme aposta no boca-a-boca do marketing digital. Para lançar o primeiro longa, em cartaz ano passado no Brasil, o estúdio espalhou medo no serviço de bate-papo randômico Chattroulette. A campanha incluiu também um misterioso site chamado “Igreja de São Marcos”, que começou a divulgar informações ligadas ao enredo.
O filme estreia no Brasil no dia 14 de abril.
BUSCA POR TAG
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
(55)3217-4816 | [email protected] | WWW.WP8.COM.BR