28 de FEV

20 coisas da internet de 2012: respostas do pôster da SYZIGY

0

CATEGORIA: Entretenimento

1. O salto de Félix Baumgartner, patrocinado pela Red Bull, atingiu mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. Um recorde para transmissões ao vivo.

2. O site de compartilhamento de arquivos, Megaupload, foi fechado pelo FBI por acusações de pirataria e lavagem de dinheiro.

3. A Zynga, já muito reconhecida pelos seus aplicativos para o Facebook como o FarmVille e o Mafia Wars, comprou a OMGPO apenas cinco semanas depois da startup lançar o jogo Draw Something.

4. O estúdio Double Fine quebrou o recorde de arrecadação no Kickstarter. O projeto de Tim Schafer arrecadou mais de um milhão de dólares em menos de 24 horas.

5. O Gangnam Style viralizou.

6. Muitos fãs da franquia “Mass Effect” não ficaram nem um pouco contentes com o desfecho da história em “Mass Effect 3”. Em protesto, um grupo de jogadores se reuniu para fazer uma “vaquinha” e encomendar nada menos que 402 cupcakes para enviar à Bioware.

7. A carta de demissão de um executivo da Goldman Sachs publicada no New York Times inspirou uma série de paródias online, incluindo o vilão de Star Wars, Darth Vader.

8. O epic fail do iOS 6.

9. O curta metragem Kony 2012 foi o maior viral publicitário do ano.

10.  O Meme Zeddie Little, o “Rapaz Absurdamente Fotogênico”. Um maratonista ficou famoso na Internet por ter uma fotografia sua publicada no Flickr e ser avaliado pelos internautas como “um rapaz absurdamente fotogênico”.

11. IKEA Monkey. O fofo macaquinho de casaco, encontrado na loja de móveis IKEA, virosensação na internet.

12.  O vídeo belga “push to add drama” do canal TNT também foi mais um da lista dos que viralizaram.

13. Jack Tramiel, o fundador da empresa que produziu os conhecidos computadores Commodore, morreu aos 83 anos.

14. Usuários do Reddit tentaram decifrar um misterioso código criptografado entregue por um sem-teto. A situação foi tão estranha e viralizou de tal forma que as pessoas começaram a se perguntar se tudo não se trataria de uma campanha para promover o filme Batman – The Dark Knight Rises, com um quebra-cabeças digno do vilão Charada.

15. 2012 foi a primeira vez que os atletas realmente compartilharam imagens e experiências de dentro da Olimpíada. Muitos caíram de amor pela escultura do gorila na Vila Olímpica.

16. Em janeiro vários blecautes, em protesto contra os projetos SOPA e PIPA tomaram  conta da internet.

17. Facebook comprou o Instagram por U$ 1 bilhão.

18. Uma semana antes do lançamento do novo iPad, uma organização sem fins lucrativos chamada Raspberry Pi Foundation, lançava um “PC” básico, chamado de Raspberry Pi, “acessível e sem fins lucrativos”.

19. A mensagem – “This is for everyone” (Isso é para todos) – enviada pelo criador da WWW (World Wide Web), Tim Berners-Lee, durante a cerimônia olímpica, da qual participou com sua conta @timberners-lee, foi retuitada 10.000 vezes.

20. O director criativo do Twitter, Doug Bowman, resumiu o desempenho do Twitter na noite das presidenciais com três palavras: “RIP Fail Whale”. Assim que Obama foi declarado reeleito como presidente dos EUA, o Twitter disparou  – registrou um pico de 327 mil tuítes simultâneos, batendo todos os recordes anteriores.

Fonte: http://www.fabulosaideia.com.br

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR