15 de ABR

Brasileiro vence concurso internacional de design da Heineken

0

CATEGORIA:

O designer brasileiro Fernando Degrossi, designer gráfico profissional há dez anos, criou o conceito vencedor do desafio "You Future Bottle", lançado pela marca de cervejas Heineken. A arte de Fernando foi escolhida dentre quase 2 mil concorrentes e agora vai estampar as garrafas de cerveja, que começará a ser vendida no início de 2014, em todo o mundo.

Para celebrar o seu 140º aniversário, a Heineken apresentou antigos designs das garrafas online e desafiou as mentes criativas do mundo todo a fazer um 'remix' desse material em uma garrafa icônica, desenhada para o futuro. De acordo com a companhia, os participantes tiveram liberdade total para mergulhar no passado da Heineken, brincar com o DNA da marca e criar um novo conceito.

O desenho de Fernando mistura cinco logos circulares da Heineken de cinco décadas diferentes e incorpora a estrela vermelha, marca registrada da cerveja. O design foi considerado inovador, mas sem prescindir da identidade da Heineken.

Conceito:

Fernando Degrossi explica a inspiração e o processo de remix do design vencedor: "A ideia é mostrar a história dos rótulos usando seu ícone principal, a estrela vermelha. É um convite para fazer uma viagem pela marca. Acredito que o design deve ser baseado em conceitos, devemos deixar o projeto falar pela marca".

Fonte: http://www.administradores.com.br/

<< VOLTAR
0

COMENTÁRIOS

BUSCA POR TAG

BOLETIM SEMANAL

CADASTRAR

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(55)3217-4816  |  [email protected]  |  WWW.WP8.COM.BR